Corinthians e Grêmio empataram em 0 a 0, nesta quarta-feira (31), na partida de ida das oitavas da Copa do Brasil, na Neo Química Arena.
O Timão ficou com um a menos no segundo tempo, após expulsão de Raniele por falta dura em Villasanti, mas isso não mudou o jogo. Ninguém conseguiu marcar e a decisão ficou para a volta, na próxima quarta-feira (7), às 21h30, no Estádio Couto Pereira, em Coritiba.
O jogo
O primeiro tempo foi de muita correria, mas poucas oportunidades de gols para os dois lados. Aos 8 minutos, a primeira chegada do jogo foi em jogada individual de Soteldo, que bateu na rede do lado de fora. Aos 26, o Timão assustou Marchesín com cabeçada de Alex Santana.
Depois foi a vez de Hugo Souza brilhar. Em falta, aos 35, Cristaldo cobrou falta e o goleiro corintiano fez boa defesa, no rebote Villasanti finalizou e Hugo defendeu novamente. Aos 37, Garro respondeu com chute com perigo de fora da área, que passou por cima do gol.
Na segunda etapa, Raniele fez falta dura em Villasanti. O VAR chamou e o árbitro mudou o cartão amarelo para vermelho e expulsou o volante. Wesley teve chance aos 26, mas finalizou mal, e aos 29, foi Arezo que chutou fraco e perdeu boa chance. Já nos acréscimos, aos 46, Giovane balançou as redes por cima de Marchesín, mas pós revisão o gol foi anulado por impedimento. Aos 51, o Grêmio teve Gustavo Nunes expulso após esticar o braço em disputa pelo alto com Pedro Henrique.