Corinthians demite treinador da equipe sub-20
Orlando Ribeiro foi desligado do cargo após Timão ser goleado pelo Botafogo-SP, pelo Campeonato Paulista da categoria

Jogada 10
O Corinthians anunciou nesta segunda-feira (28) a demissão do treinador Orlando Ribeiro. O profissional estava à frente da equipe sub-20 e o Timão desligou o técnico após a goleada sofrida pelo Botafogo, por 4 a 1, no último sábado (29), pelo Campeonato Paulista da categoria.
Orlando chegou ao Timão em outubro do ano passado, após ficar dois anos no Santos. No começo do ano, ficou com o vice-campeonato da Copa São Paulo de Juniores. Entretanto, o bom desempenho não seguiu ao longo da temporada e o Corinthians não avançou no Campeonato Brasileiro, terminando na 15ª colocação, com 20 pontos, brigando contra o rebaixamento. No estadual, a equipe venceu oito de 13 jogos e está na quarta posição de seu grupo. Em sua passagem, o treinador teve um aproveitamento de 52,5%, com 17 vitórias, 12 empates e 11 derrotas.
No momento, a equipe será comandada por Fábio Camilo, o Nenê, na sequência do Paulistão, até que seja definido um novo nome. De acordo com o site Meu Timão, Eduardo Vergueiro, treinador do sub-15 do clube, é um dos principais cotados para ficar com a vaga.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.