Corinthians busca liderança geral na reta final do Paulistão
Time precisa vencer a Portuguesa e torcer por tropeço do São Bernardo

O Corinthians garantiu a classificação para o mata-mata do Campeonato Paulista ao vencer o Santos. Agora, busca confirmar a melhor campanha da fase de grupos. Para isso, precisa vencer a Portuguesa no sábado (15), pela 11ª rodada, e torcer para que o São Bernardo não vença na rodada.
O time soma 25 pontos em oito vitórias, um empate e uma derrota. Se vencer, chegará a 28 pontos e só poderá ser alcançado pelo São Bernardo, que tem 19 pontos e ainda joga pela 10ª rodada. O primeiro critério de desempate é o saldo de gols, no qual o Corinthians tem sete contra quatro do time do ABC.
A reta final da primeira fase do estadual tem desafios para os dois times. O Corinthians enfrenta Portuguesa e Guarani, com partidas intercaladas pelos jogos da Pré-Libertadores. O São Bernardo, com calendário livre, encara os mesmos adversários e o São Paulo.
A Portuguesa vive boa fase e não perde há quatro rodadas. Com duas vitórias recentes, chegou ao segundo lugar do Grupo B, com 10 pontos, um a menos que o Guarani. A equipe ainda pode eliminar o Santos da próxima fase.