O Corinthians venceu o Palmeiras por 2 a 0, na Neo Química Arena, em partida válida pela 32ª rodada do Brasileirão. Rodrigo Garro e Yuri Alberto marcaram os gols da vitória alvinegra no clássico.
O jogo começou a todo vapor, com o Palmeiras impondo pressão desde os primeiros instantes. Flaco López quase abriu o placar aos 18 segundos com um chute forte de pé esquerdo, que exigiu uma defesa difícil de Hugo Souza. Com uma marcação adiantada, o Verdão dominou as ações iniciais, criando oportunidades claras de gol com Felipe Anderson e Raphael Veiga, mas encontrou um Corinthians resistente na defesa.
O Corinthians, por sua vez, explorou o contra-ataque. Aos 40 minutos, após uma falha de Caio Paulista, Matheuzinho assistiu Garro, que de fora da área marcou um belo gol, dando ao Timão a vantagem no placar. A equipe ainda teve chance de ampliar antes do intervalo em uma jogada rápida de Yuri Alberto, mas a finalização foi bloqueada pela defesa palmeirense,
O segundo tempo mostrou um Corinthians eficiente. Aos 10 minutos, após um escanteio mal batido pelo Palmeiras, Martínez recuperou a bola e iniciou um contra-ataque que culminou no segundo gol do Timão. Yuri Alberto aproveitou uma saída precipitada de Weverton e, com o gol aberto, não perdoou.
O Palmeiras, impactado pelo segundo gol, tentou reagir. Dudu, sempre perigoso, liderou as tentativas de reação, incluindo um chute que passou perto do gol e uma cabeçada que parou nas mãos do goleiro corintiano. Gabriel Menino também se destacou, acertando o travessão em uma cobrança de falta aos 26 minutos.
Apesar das investidas do Palmeiras, o Corinthians manteve a postura defensiva, contando com intervenções cruciais de seu goleiro, especialmente uma defesa impressionante após um desvio de cabeça de Rony aos 36 minutos.
Com o resultado, o Timão pulou para o 13º lugar, agora com 38 pontos. Enquanto isso, o Verdão permanece em 2º, com 61, correndo o risco de ver o Botafogo, que joga nesta terça contra o Vasco, disparar ainda mais na liderança.