Comitê da CBF diz que pênalti marcado contra o Corinthians foi correto
Lance a favor do Red Bull Bragantino causou polêmica no clube alvinegro

SBT Sports
O Comitê Consultivo de Especialistas Internacionais da CBF afirmou que o pênalti contra o Corinthians no duelo contra o Red Bull Bragantino no último domingo (13), foi marcado corretamente. A partida terminou 2 a 1 para a equipe de Bragança e, a decisão do árbitro causou revolta no clube alvinegro.
O lance ocorreu na metade do primeiro tempo, envolvendo o zagueiro Cacá e o atacante Vinicinho. O árbitro de campo, Bruno Arleu de Araújo, mandou seguir o jogo, mas foi chamado pelo VAR, comandado por Rafael Traci, que apontou como lance como penalidade. Eduardo Sasha converteu o pênalti e abriu o placar na Neo Química Arena.
“O jogador do Corinthians não consegue alcançar a bola no ar e com sua perna obstrui a passagem do jogador do Red Bull Bragantino dentro da área penal. O contato da perna do defensor com o corpo do atacante é na altura do ombro e fica também evidenciado pelo movimento da perna direita do defensor após o referido contato”, publicou o comitê.
O documento foi assinado pelo diretor de arbitragem da CBF, Rodrigo Cintra. A diretoria do Corinthians emitiu, na última segunda-feira (14), uma nota à Federação Paulista alegando um erro grave da arbitragem na marcação do pênalti. Para o clube, o zagueiro fez um movimento defensivo natural. O clube também argumentou que o árbitro em questão já havia sido afastado pela nesta temporada e cobrou uma reavaliação.