O São Paulo recebeu o Cruzeiro no MorumBis, no último domingo (13), e empatou pela terceira vez seguida no Brasileirão. Em um jogo disputado, o time paulista não conseguiu aproveitar o fator casa e segue sem vencer na competição. O clube não passava por essa situação desde 2021, quando foi vencer no campeonato apenas na 10ª rodada, contra o Internacional.
Até aqui, o São Paulo soma empates contra Sport e Cruzeiro no MorumBis, e um empate fora de casa contra o Atlético Mineiro. Esses são os resultados no Campeonato Brasileiro que vem deixando a torcida irritada. Além de um empate, 2 a 2, na Libertadores, contra o Alianza Lima, na última quinta-feira (10), em casa, que fez com que o time deixasse o campo ouvindo vaias da torcida.
O time paulista sofre com desfalques importantes no elenco. Lucas Moura, Oscar e Calleri são os que mais fazem falta. Na partida contra o Cruzeiro, a falta de um articulador prejudicou a criação de jogadas. Para além das ausências dos atletas, o técnico Zubeldía não esteve em campo por suspensão e não acompanhou de perto a equipe, que não conseguiu controlar a partida.
Em 2021, quando o São Paulo terminou o campeonato na 13ª colocação, o time começou o campeonato treinado por Hernán Crespo e terminou com Rogério Ceni na posição. Agora, Zubeldía tem a importante missão de não deixar o time repetir o feito de quatro anos atrás.
Em meio a rumores de uma possível demissão de Zubeldía, o dirigente do Tricolor, Carlos Belmonte, saiu em defesa do treinador e garantiu que ele fica no cargo até, pelo menos, o clássico contra Santos, no próximo domingo (20), que acontecerá no MorumBis. Em entrevista à ESPN o dirigente afirmou:
“A gente ouve muito que o Zubeldia está por um fio, que corre o risco de cair, mas posso te garantir que no próximo domingo a gente joga contra o Santos aqui no Morumbis e junto conosco desce do ônibus Luís Zubeldía. A gente sabe do momento que estamos passando, temos seis desfalques importantes e o trabalho do Zubeldia está sendo bem feito”. O próximo compromisso do São Paulo é contra o Botafogo, dia 16, fora de casa.