Neste domingo (18), no estádio Heriberto Hülse, Criciúma e Vasco empataram por 2 a 2, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Bolasie marcou duas vezes para o Tigre. David e Rayan fizeram os gols do Cruzmaltino.
O Vasco jogou com um laço preto em respeito e homenagem ao maior comunicador da história do Brasil, Silvio Santos, que faleceu neste sábado (17).
O JOGO
O Criciúma começou pressionando para arrancar a vantagem no placar. A estratégia resultou no primeiro gol dos mandantes. Aos 6 minutos, em jogada bem trabalhada, Bolasie recebeu um cruzamento de Allano e finalizou com um chute, para abrir o marcador.
Atrás no placar, o Vasco demorou para equilibrar o ritmo de jogo, mas conseguiu crescer na partida e criar grandes jogadas. A equipe carioca surpreendeu o Tigre com a virada no marcador ainda na primeira etapa.
O primeiro gol do Cruzmaltino foi aos 36. David recebeu a bola fora da área, carregou para o meio e finalizou com um belo chute, deixando tudo igual. A virada veio nos acréscimos, aos 48. Dentro da área, Lucas Piton deu um passe para Rayan, que empurrou para o fundo das redes, ampliando o placar para o Vasco.
No segundo tempo, o Criciúma voltou disposto a buscar o empate. O Vasco respondeu às tentativas, mas não conseguiu segurar o ataque do time catarinense, que pressionou até arrancar a igualdade no marcador. Nos acréscimos, aos 49, Bolasie marcou o segundo dele para fechar o placar da partida.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Criciúma volta a campo no próximo domingo (25), às 16h (horário de Brasília), no Heriberto Hülse, para enfrentar o Grêmio pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na segunda-feira (26), às 21h (horário de Brasília), o Vasco recebe o Athletico-PR, em São Januário.