O Al Nassr empatou na tarde desta quinta-feira (22) com o Al Raed, comandado por Odair Hellmann, pela primeira rodada da Liga Saudita. Com o tropeço, o técnico Luís Castro balança no cargo e pressão sobre o português aumenta após tropeço em casa.
No início do jogo, o Al Nassr encontrou dificuldades para se infiltrar na defesa bem postada do Al Raed. A primeira chance de gol veio aos dez minutos, quando Talisca lançou por cima da zaga dos visitantes para Cristiano, que chegou atrasado e raspou a bola com o pé para a defesa do goleiro Sunyur.
Logo em seguida, em contra-ataque veloz, o Al Raed abriu o placar com Sayoud, mas foi marcado impedimento na construção da jogada.
Os dois clubes passaram a arriscar chutes de fora da área. Sultan bateu forte contra a meta do Al Raed, enquanto Al Amri chutou fraco para defesa tranquila de Bento.
O primeiro gol do jogo veio apenas aos 33 minutos. Em jogada pela linha de fundo, Al Khaibari achou Sadio Mané, que driblou o marcador e cruzou para Cristiano abrir o placar de cabeça para os donos da casa.
O Al Raed apostou nos contra-ataques e conseguiu incomodar a equipe de Castro. Na reta final do primeiro tempo, o Al Nassr ainda finalizou duas vezes de longe com Otávio e Brozović, mas sem gerar perigo.
O segundo tempo não poderia começar melhor para os visitantes. Logo na saída de bola, Al Awjami errou em recuo e Sayoud roubou a bola, finalizando com perigo para a defesa de Bento. Na tentativa de pegar o rebote, Fouzair foi derrubado por Laporte e o juiz marcou pênalti. O próprio marroquino cobrou com categoria para empatar a partida.
Logo após sofrer o empate, o Al Nassr iniciou forte pressão e criou grandes chances. Mané cabeceou com força na pequena área e Sunyur fez grande defesa à queima-roupa. O goleiro ainda brilharia na falta cobrada por Talisca e na cabeçada de Otávio. Os mandantes tiveram grande chance em jogada brasileira aos 15 minutos, com Alex Telles cruzando e Talisca cabeceando na trave.
O Al Raed conseguiu segurar o ímpeto ofensivo dos mandantes. O Al Nassr só voltou a chegar com perigo aos 30 minutos, quando Talisca achou Cristiano livre na área para fazer seu segundo gol no jogo. O português, no entanto, estava em posição de impedimento, e o gol foi anulado.
Nos últimos minutos, o Al Nassr tentou de tudo para chegar ao gol adversário. Talisca cabeceou dentro área e Sunyur espalmou para longe. Já nos acréscimos, Mané cruzou e a bola bateu na mão de Al Subaie. Houve muita reclamação dos donos da casa. O juiz então foi chamado ao VAR para revisão do lance mas manteve a decisão de campo. No último lance do jogo, após confusão na área, a bola sobrou para Laporte, que chutou rente à trave.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Al-Nassr sai decepcionado com empate. O time criou chances mas foi parado graças à incrível atuação do goleiro Sunyur. Luís Castro fica ainda mais pressionado com o jogo de hoje e a continuidade de seu trabalho é incerta. O Al-Nassr visita o Al-Fayha na próxima terça-feira (27), pela segunda rodada da Liga Saudita.
O AL-Raed comemora o empate contra os atuais vice-campeões da liga. Na próxima terça (27), a equipe recebe o Al Qadisiyah.