Formado nas categorias de base do Santos, Claudinho, meia-atacante do Zenit e ex-Bragantino, não escondeu o desejo de retornar ao clube no futuro. Durante um jogo festivo na Vila Viva Sorte, o jogador de 27 anos reforçou seu carinho pelo Peixe e afirmou que transferência "pode acontecer".
"Devo muito ao Santos e ao Marcelo Teixeira também. Quando comecei, sempre me ajudou. Estrutura, escola, alimentação... é um clube e um cara que tenho muito carinho. Se for bom para o Zenit, pode acontecer. Tenho sonho de jogar no Santos", revelou.
Recém-chegado ao Brasil, o jogador disse que ainda não conversou com Marcelo Teixeira, presidente do Alvinegro Praiano, mas deixou em aberto a possibilidade no futuro: "Ainda não conversei. Se ele quiser, a gente conversa".
O Santos, porém, enfrenta dificuldades para avançar por Claudinho, já que o brasileiro tem contrato com o Zenit até 2028 e está avaliado em 18 milhões de euros (R$ 112,6 milhões).
Com 122 jogos, 21 gols e 28 assistências pelo clube russo, o jogador atraiu interesse de times como Flamengo e Corinthians nos últimos anos, mas afirmou estar confortável no futebol europeu, mesmo diante de questões políticas.