O Chelsea anunciou, nesta quarta-feira (21), a contratação de João Félix, que volta aos Blues de forma definitiva. De acordo com a imprensa europeia, os ingleses acordaram com o Atlético de Madrid uma transferência de cerca de 52 milhões de euros (R$ 317 milhões, na cotação atual). Ele assinou um vínculo válido por sete temporadas, até 2031.
"Estou muito feliz de voltar ao Chelsea e mal posso esperar para começar. Posso ver rostos familiares da última vez que estive aqui, o que é sempre legal. Amei minha passagem anterior aqui e falei para meus amigos e minha família que adoraria voltar à Premier League algum dia. Fazer isso com o Chelsea é um grande sentimento e estou animado de estar de volta", disse o jogador.
O português de 24 anos havia sido emprestado à equipe londrina no início de 2023. Neste período, fez 20 jogos e marcou quatro vezes. Esse foi seu primeiro de dois empréstimos que acumulou após três anos de altos e baixos na Espanha. Já na última temporada, foi emprestado ao Barcelona, onde jogou 44 vezes, marcando 10 gols e dando seis assistências.
João Félix chegou ao Atlético de Madrid em agosto de 2019, após ser comprado por 126 milhões de euros (R$ 543 milhões na cotação da época) – a quinta contratação mais cara da história do futebol. No mesmo ano, foi eleito o Golden Boy, quando tinha apenas 19 anos. No entanto, seu período na capital espanhola foi marcado por controvérsias com o técnico Diego Simeone.