A Comissão de Arbitragem da CBF apresentou na manhã desta quinta-feira (2), a lista de árbitros indicados para o quadro da Fifa de 2025, nela estão também assistentes e árbitros de vídeo (VAR). Os nomes indicados serão analisados e aprovados pela Fifa.
Anualmente a CBF juntamente com o presidente da Comissão de Arbitragem e ex-árbitro Wilson Semene, realizam a indicação de árbitros profissionais para inclusão no quadro da Fifa. Os nomes selecionados serão designados para competições internacionais de futebol masculino, feminino e categoria de base.
A lista conta com novos nomes que compõem a tabela da CBF, estão, Matheus Candançan, arbitro central de apenas 26 anos, e os árbitros assistentes Victor Imazu, Gizeli Casaril e Daniella Coutinho.
Wilson Semene mostrou uma postura positiva em relação a arbitragem brasileira principalmente na reta final do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.
"Em 2024, vimos um avanço na arbitragem. No término do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, não tivemos intercorrências de arbitragem nas partidas decisivas. Para 2025, temos uma perspectiva de que os árbitros mais jovens, a partir do ano que vem, com mais experiência, possam ter um rendimento ainda melhor do que neste ano", disse Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF.