O Vasco estreou com vitória no Brasileirão 2025. A equipe venceu o Santos por 2 a 1, de virada, em São Januário, na noite deste domingo (30).
Apesar do resultado positivo, Fábio Carille fez um alerta. O treinador avaliou que o time sentiu o baque emocional ao sair atrás no placar.
“Me preocupou muito depois que tomou o gol, porque a gente começou a errar muito, né? Temos que entender a impaciência da torcida, mas que eles apoiem o tempo todo. Vai apoiar só na vitória? Vem e apoia porque a gente está trabalhando muito sério aqui com os atletas. É muito fácil apoiar só quando está ganhando. Mas foi fundamental o torcedor vir nos apoiar, nos ajudar, mas é algo que eu peço aqui: ajuda até nos momentos difíceis”, disse Carille.
O treinador também reforçou o peso de jogar em casa. Para ele, a atmosfera de São Januário pode ser decisiva ao longo do campeonato.
“É o 12º jogador nosso, eu sei o quanto é ruim jogar aqui com a torcida a favor nossa. Já passei essa experiência algumas vezes como auxiliar, como técnico e até mesmo como jogador. Muito feliz, casa cheia, muito gostoso vivenciar esses momentos. Mas que independentemente do resultado ou se a gente estiver jogando bem, apoie. Porque a gente começou a errar muito depois que tomou o gol, (errar) passes simples.”