O Brasil está classificado para as quartas de final do tênis de mesa masculino por equipes nas Olimpíadas de Paris. O time brasileiro formado por Hugo Calderano, Vitor Ishiy e Guilherme Teodoro venceu Portugal por 3 a 1 em uma partida muito disputada.
A dupla formada por Ishiy e Teodoro venceu os portugueses Tiago Apolonia e Marcos Freitas no primeiro confronto. Depois disso, Calderano derrotou João Geraldo na primeira partida individual. O confronto foi decidido por Ishiy, que bateu Geraldo no quarto set.
DUPLAS
Na partida por equipes, a dupla formada por Vitor Ishiy e Guilherme Teodoro chegou a abrir 2 set a 0 sobre os portugueses Tiago Apolonia e Marcos Freitas, mas seus adversários reagiram e levaram o confronto para o set de desempate.
No desempate, os brasileiros começaram bem e chegaram a abrir uma vantagem mínima de três pontos, em 9 a 6, mas também levaram o empate. No entanto, garantiram a vitória em 12 a 10.
INDIVIDUAL COM HUGO CALDERANO
No primeiro confronto individual, Hugo Calderano não começou bem o primeiro set e viu o português João Geraldo abrir uma vantagem de sete pontos e chegar ao Game Point com 10 a 4. No entanto, o brasileiro esboçou uma reação incrível, empatou o jogo, ficou à frente no marcador e fechou o set em 13 a 11.
Após vencer o primeiro set, ele venceu os outros dois sets com muita facilidade (11×5 e 11×7) e deixou o Brasil muito confortável no jogo com 2 a 0 no marcador.
INDIVIDUAL COM GUILHERME TEODORO
Guilherme Teodoro voltou à mesa, desta vez para a disputa individual e para tentar fechar o confronto, mas não conseguiu fazer isso. Ele perdeu o primeiro set para Marcos Freitas por 7 a 11.
No segundo, chegou a estar vencendo por 10 a 7, mas não soube aproveitar sua vantagem e levou a virada, sendo derrotado em 10 a 12. Já no terceiro, foi atropelado pelo português por 11 a 4. Com isso, Portugal seguiu vivo na partida.
INDIVIDUAL COM VICTOR ISHIY
No quarto set, Vitor Ishiy fez um confronto muito equilibrado com o português João Geraldo. O brasileiro venceu o primeiro set por 14 a 12, após ter conseguido ser melhor que seu adversário. No entanto, Ishiy perdeu o segundo e o terceiro set por 11 a 8.
Na quarta parcial, o mesa tenista, de 28 anos, soube ser mais forte do que seu oponente e fez 11 a 9, levando a partida para o tie-break. Já na última parcial, Vitor Ishiy salvou dois game points, virou o jogo em 14 a 12 e fechou o confronto. Brasil 3 a 1.
Próximo adversário
Agora, a equipe brasileira aguarda seu adversário nas quartas, que sairá do confronto entre França e Eslovênia. Ela será disputada nesta quarta-feira (7), às 11h (horário de Brasília).