O centroavante Martin Braithwaite antecipou a previsão de retorno do departamento médico e viajará com o Grêmio para a estreia na Copa Sul-Americana. A delegação embarca nesta terça-feira (2), com destino a Assunção, no Paraguai, onde enfrenta na quarta (3) o Sportivo Luqueño, às 21h30 (horário de Brasília), no Defensores Del Chaco.
Apesar de ir com força máxima, o Tricolor não contará com o volante Cuéllar. O colombiano esteve integrado em parte do treinamento no início desta semana, mas ainda assim ficou de fora. A tendência é que o jogador retorne no sábado, contra o Ceará. O zagueiro Rodrigo Ely está fora por uma suspensão ainda no ano passado.
Já o dinamarquês, que teve uma lesão no músculo adutor longo da coxa direita, está de volta. O problema foi diagnosticado após a segunda partida da final do Gauchão, e a previsão inicial era de que ele ficasse três semanas fora.
Na semana passada, Braithwaite foi liberado para tratar da lesão em uma clínica de performance física na Alemanha. No último sábado, ele retornou a Porto Alegre e acompanhou a vitória do Grêmio sobre o Atlético Mineiro na Arena.
Confira os relacionados
Goleiros: Gabriel Grando, Jorge e Tiago Volpi
Laterais: Igor Serrote, João Lucas João Pedro e Lucas Esteves
Zagueiros: Gustavo Martins, Jemerson, Viery e Wagner Leonardo
Volantes: Camilo, Dodi, Edenilson e Villasanti
Meias: Cristaldo e Monsalve
Atacantes: Amuzu, André Henrique, Aravena, Arezo, Braithwaite, Cristian Olivera e Pavon