O Botafogo inicia sua caminhada na Copa Intercontinental nesta quarta-feira, quando enfrenta o Pachuca. Nas últimas duas semanas, o Alvinegro conquistou a Libertadores e o Brasileirão, fazendo história. Agora, começa o seu último desafio da temporada.
O Dérbi das Américas, como é conhecido, coloca frente a frente os campeões da Libertadores e da Concachampions. A partida será disputada em jogo único, no Estádio 974, em Doha, no Catar. Em caso de empate no tempo regulamentar, o classificado será decidido nos pênaltis. O vencedor enfrentará o Al-Ahly, do Egito, na semifinal.
Provável escalação do Botafogo
O atual campeão brasileiro e da Libertadores chega desgastado para a partida. A equipe de Artur Jorge deixou o Brasil na madrugada da última segunda-feira, enfrentando uma viagem de mais de 15 horas até o Oriente Médio. Apesar do desgaste, o técnico português quer que sua equipe dê o máximo.
Alexander Barboza retorna após cumprir suspensão e formará a dupla de zaga com Adryelson. Na lateral-direita, Mateo Ponte seguirá como titular devido à lesão de Vitinho.
Botafogo: John; Ponte, Adryelson, Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas e Almada; Savarino, Luiz Henrique e Igor Jesus.
Técnico: Artur Jorge
Provável escalação do Pachuca
O Pachuca chega descansado para a partida. O campeão da Concachampions não joga desde 9 de novembro, quando foi eliminado pelo Juárez na Liga MX. A equipe de Guillermo Almada está no Catar desde o fim de semana e realizou alguns treinos.
O time mexicano terá desfalques importantes, como Israel Luna e Andrés Micota, enquanto Gustavo Cabral é dúvida. Por outro lado, Bryan González, Alfonso González e Berlanga, convocados recentemente para a seleção mexicana, estão disponíveis. Além disso, Almada poderá contar com o artilheiro Salomón Rondón e o ponta habilidoso Idrissi.
Pachuca: Moreno; Carlos Sánchez, Cabral, Barreto e Bryan González; Pedraza, Montiel, Domínguez, Deossa e Owen Gonzalez; Rondón.
Técnico: Guillermo Almada
Retrospecto
Este será o primeiro confronto entre as duas equipes. O Botafogo não enfrenta um time mexicano há 22 anos. O último jogo foi um amistoso contra o Toluca, em 2002, no Municipal de Angra dos Reis. Na ocasião, o Alvinegro, comandado por Arthur Bernardes, perdeu por 3 a 1.
Onde assistir
O Dérbi das Américas será transmitido ao vivo no Brasil por Globo, SporTV, CazéTV e FIFA+.
Palpite
Gabriel Marcondes – setorista do Botafogo
Gabriel Marcondes – Setorista do Botafogo
— Vejo o Alvinegro como favorito. O time do Botafogo é superior ao Pachuca, que não vive boa fase e sequer se classificou para o mata-mata do Campeonato Mexicano. O cansaço, tanto pela viagem quanto pelo fim da temporada, pode ser um desafio para o Glorioso. Ainda assim, acredito em uma vitória tranquila do Botafogo.
Palpite: Botafogo 2×0 Pachuca