O Palmeiras recebeu nesta noite de terça-feira (26), no Allianz Parque, o Botafogo, em jogo válido pela 36° rodada, em confronto direto pela briga pelo título Brasileiro. Verdão saiu derrotado por 3 a 1, e voltou para a segunda colocação do campeonato com 70 pontos. Adryelson, Savarino e Gregore garantiram a volta para a liderança pro Fogão. Richard Ríos marcou para os paulistas no fim do segundo tempo e diminuiu.
Agenda
Na próxima quarta-feira (04/12), o Palmeiras vai até Minas Gerais enfrentar o Cruzeiro, às 21h30(horário de Brasília), jogo válido pela 37° rodada do Campeonato Brasileiro, jogo que marcará o encontro das torcidas após polêmica da emboscada que aconteceu no domingo de manhã do dia 27/10.
Primeiro Tempo
Verdão iniciou o jogo melhor que os visitantes, pressionando e finalizando pro gol. Após cobrança de escanteio de Raphael Veiga, aos seis minutos, o Palmeiras quase abre o placar com Gustavo Gómez que cabeceou pra fora.
Aos 19 minutos após cobrança de escanteio ensaiada, o Botafogo abre o placar com Gregore. Minutos depois de tomar o gol, mais uma oportunidade desperdiçada pelo Palmeiras, dessa vez Rony finalizou e bola bateu na trave.
Antes mesmo do final do primeiro tempo, as equipes ainda continuavam atacando, e os goleiros Weverton, do Palmeiras e John, do Botafogo, seguraram as finalizações com ótimas defesas.
Segundo Tempo
Logo na volta do intervalo, Abel realizou a primeira mudança, tirando o Felipe Anderson e colocando o Flaco Lopez, que em poucos minutos quase empata o jogo após jogada de Rony.
Não satisfeito com o resultado e desempenho da equipe, Abel continuou a mexer, tirou Aníbal e Rony, pra entrada de Dudu e Maurício.
Aos 70 minutos do segundo tempo, após chegar o VAR, Marcos Rocha foi expulso, por atingir um tapa no jogador Igor Jesus, antes da cobrança de escanteio.
Três minutos depois da expulsão de Rocha, John liga Igor Jesus, que cabeceia para Savarino ampliar a vantagem.
Com um a menos, Abel tirou Estevão e colocou Gabriel Menino, que viu o Botafogo abrir 3 a 0 com Adryelson após cobrança de escanteio.
Richard Rios desconta para os donos da casa após aproveitar um rebote na meia-lua e acertar um belo chute no canto esquerdo de John. E terminou assim, Palmeiras 1 x 3 Botafogo.