Esportes

Com venda de Luiz Henrique, Botafogo soma 15 saídas do elenco campeão da Libertadores

Equipe alvinegra já perdeu 15 jogadores e ainda não oficializou nenhum reforço para esta temporada

Imagem da noticia Com venda de Luiz Henrique, Botafogo soma 15 saídas do elenco campeão da Libertadores
Com venda de Luiz Henrique, Botafogo soma 15 saídas do elenco campeão da Libertadores
Esporte News Mundo
• Atualizado em
Publicidade

Depois de vencer a Libertadores e o Brasileirão na temporada passada, o Botafogo passa por uma reformulação em seu elenco. Já são 15 saídas de jogadores, do elenco campeão da ‘dobradinha’ inédita, além do técnico Artur Jorge que deixou a equipe rumo ao futebol catari.

Recentemente, a equipe Alvinegra selou a saída de Luiz Henrique ao Zenit, da Rússia, por cerca de 35 milhões de euros (R$ 220 milhões, na cotação atual).

Leia também: Botafogo acerta a contratação do atacante Artur, ex-Zenit

Reforços e movimentações do Botafogo

Apesar de ainda não ter oficializado novas contratações, o Botafogo está trabalhando de forma intensa nos bastidores para fortalecer o elenco e manter a competitividade apresentada na última temporada. A diretoria alvinegra está empenhada em montar um time robusto, com capacidade para disputar o Super Mundial de Clubes.

Entre os nomes já encaminhados para reforçar o time, destacam-se o goleiro Léo Linck, o zagueiro Jair, o meio-campista Wendel e o atacante Artur. O goleiro e o zagueiro chegam para serem reservas imediatos em suas respectivas posições. Já o meia e o atacante chegam com expectativa de serem titulares. Artur chega para suprir a saída de Luiz Henrique e Wendel, que deve chegar apenas em março para disputa do Super Mundial de Clubes, deve brigar pela titularidade no meio-campo.

Além disso, o clube segue monitorando oportunidades no mercado e negociando com outros times. No Brasil, uma das principais movimentações envolve o Ceará, com quem o Botafogo está em tratativas para contratar o zagueiro David Ricardo. No exterior, a diretoria conversa com o Yokohama Marinos, do Japão, visando a aquisição do atacante Anderson Lopes, um nome que chegaria para preencher a vaga deixada por Tiquinho Soares, que deixou a equipe rumo ao Santos.

Saídas confirmadas

Até agora foram 15 saídas, são elas: Gatito Fernández e Lucas Barreto (goleiros); Adryelson e Pablo (zagueiros); Rafael, Marçal e Hugo (laterais); Tchê Tchê (volante); Eduardo, Óscar Romero e Thiago Almada (meias); Carlos Alberto, Júnior Santos, Luiz Henrique e Tiquinho Soares (atacantes).

Publicidade

Assuntos relacionados

botafogo
Libertadores
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade