Na noite desta quarta-feira (23), o Botafogo venceu o Peñarol por 5 a 0 no estádio do Nilton Santos para a primeira partida da semifinal da Conmebol Libertadores. A vantagem no placar deixa o Fogão com tranquilidade para o jogo de volta em Montevidéu, que acontece na próxima quarta-feira (30).
Em um atropelo, o Botafogo segue vivo e confiante para a próxima partida, goleando a equipe adversária dentro de casa, com 39.393 torcedores vendo o espetáculo carioca.
MUITAS FALTAS E PARALISAÇÃO
O início de jogo do Peñarol se mostrou superior, apostando em bolas aéreas e lances com mais profundidade, colocando perigo ao gol de John e trabalhando a defesa do Botafogo. Aos poucos, o time da casa foi controlando mais a posse de bola e com mais chances ofensivas para o ataque, fazendo com que os uruguaios recuassem o time e defendessem mais.
Com muitas paralisações e faltas, o Peñarol se beneficiou no ganho de tempo com a bola parada e esfriou um pouco o ataque do Fogão, aumentando a ofensividade somente no final do tempo regular. As boas tentativas de finalização fizeram o goleiro trabalhar, mas sem perigo.
Leia também: Torcedores do Peñarol se envolvem em confronto com a polícia no Rio de Janeiro
SEGUNDO TEMPO IMPARÁVEL DO BOTAFOGO
No início da segunda etapa, o Botafogo teve uma maior posse de bola e com melhores tentativas de finalização, além das criações de um ataque intensivo. Aos cinco minutos, um passe de Luiz Henrique surge na pequena área e Jefferson Savarino abre o placar finalizando cara-a-cara com o goleiro Aguerre, do Peñarol. Sem tempo para deixar o adversário pensar, aos nove minutos, em uma cobrança de escanteio, a bola ficou viva na pequena área e Alexander Barboza finalizou com o pé direito, ampliando o placar
A pressão se intensificou ainda mais e aos treze, Luiz Henrique recebeu uma bola no meio de campo, faz o passe para Jefferson Savarino, que cara-a-cara anotou mais um para o Glorioso. Aos vinte e oito minutos, Jefferson Savarino aposta na velocidade e passa a Igor Jesus, o domínio da bola foi passada a Luiz Henrique, que aproveitou da livre marcação e finalizou de cobertura, aumentando o placar para 4 a 0.
Seis minutos depois, Igor Jesus deixou o seu, após aproveitar rebote em finalização de Almada. Coube ao Peñarol, uma finalização de Léo Fernández. que assustou em cobrança de falta e só.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Pelo Campeonato Brasileiro da Série A, o Botafogo enfrenta neste sábado (26) o Red Bull Bragantino em Bragança Paulista, estádio do Nabi Abi Chedid. A partida começa às 19h (horário de Brasília) e marca a 31ª rodada.
Já o Peñarol tem o duelo do jogo de volta da semifinal da Conmebol Libertadores que será com o Botafogo. Com início às 21h30 (horário de Brasília), o time uruguaio busca virar o placar de 5 a 0 realizado nesta noite.