Esportes

Botafogo encerra jejum de quase 30 anos com título da Libertadores

Glorioso levantou sua primeira taçado torneio continental

Imagem da noticia Botafogo encerra jejum de quase 30 anos com título da Libertadores
Botafogo encerra jejum de quase 30 anos com título da Libertadores
Esporte News Mundo
• Atualizado em
Publicidade

A espera finalmente terminou! A torcida do Botafogo celebra o título da Copa Libertadores conquistado neste sábado (30), diante do Atlético, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires. O Glorioso volta a erguer um troféu de grande expressão após 29 anos, desde o Campeonato Brasileiro de 1995.

Com muita emoção, o time comandado por Artur Jorge venceu o Atlético por 3 a 1. Luiz Henrique, Alex Telles, de pênalti, e Júnior Santos marcaram os gols do título, enquanto Eduardo Vargas descontou para o Galo, liderado por Gabriel Milito.

Entre o triunfo nacional de 1995 e a conquista continental de 2024, o Botafogo colecionou momentos de frustração, como os vice-campeonatos na Copa do Brasil, em 1999, e no Torneio Rio-São Paulo, em 2001.

A trajetória do título
O Botafogo iniciou sua campanha na Libertadores pelas fases preliminares, eliminando Aurora-BOL e Bragantino. Classificado como segundo do Grupo D, superou Palmeiras, São Paulo e Peñarol-URU nas fases eliminatórias.

Com oito vitórias, seis empates e três derrotas, o Glorioso terminou o torneio com 31 gols marcados e 17 sofridos, coroando uma campanha histórica rumo à Glória Eterna.

Os principais títulos do Botafogo:

  • Campeonato Brasileiro: 2 títulos (1968 e 1995)
  • Copa Libertadores: 1 título (2024)
  • Copa Conmebol: 1 título (1993)
  • Campeonato Carioca: 21 títulos (último em 2018)
  • Torneio Rio-São Paulo: 4 títulos (último em 1998)
Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade