O Botafogo conquistou uma excelente vitória por 1 a 0 sobre o Red Bull Bragantino num dos jogos que movimentaram a 31ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024 na noite deste sábado (26), em pleno gramado do Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O gol da vitória botafoguense foi anotado pelo volante Gregory.
Este resultado fez o time carioca chegar a 64 pontos e se isolar novamente na liderança da competição nacional. Já o clube paulista caiu para a 16ª colocação e segue na luta contra o rebaixamento.
Apesar de ter conseguido ter mais posse de bola em grande parte da primeira etapa, o time visitante encontrou muitas dificuldades de oferecer perigo à meta do goleiro Cleiton. Tanto é, que os melhores momentos do time alvinegro acabaram acontecendo após os 30 minutos de bola rolando. O grande lance ocorreu aos 33 minutos, quando Eduardo evitou um golaço de cavadinha do argentino Almada em cima da linha, pouco antes do auxiliar assinalar o impedimento.
A melhor resposta do time da casa, que melhorou no fim da etapa inicial, veio aos 40, quando Jhon Jhon aproveitou sobra de bola rechaçada pela defesa em cobrança de escanteio e mandou um balaço de fora da área. Entretanto, o goleiro John, que estava bem posicionado, fez uma belíssima defesa.
No segundo tempo, o time carioca voltou com uma postura mais ofensiva e quase abriu o marcador logo no começo com Cuiabano, num lance na pequena área com Cleiton, que acabou com Jadsom tirando a bola em cima da linha. Alguns minutos depois, o Fogão teve uma outra chance numa jogada de bola parada com Bastos, que tentou um cabeceio e um voleio, mas errou o alvo.
Mesmo com as dificuldades, o Glorioso aproveitou que o Bragantino teve poucas oportunidades de armar contra ataques e continuou persistindo. Foi então, que aos 40 minutos, Gregore aproveitou assistência de Óscar Romero em cobrança de falta e desviou de cabeça para o fundo das redes, dando a vitória para o Alvinegro de General Severiano.
AGENDA DO RED BULL BRAGANTINO E DO BOTAFOGO
O Braga e o Fogão voltam a campo pelo Brasileirão somente na próxima semana, quando enfrentarão Cuiabá e Vasco, respectivamente. Antes do clássico com o Cruzmaltino, o clube carioca vai a campo pelo jogo de volta das semifinais da Libertadores contra o Peñarol na quarta-feira, 30, às 21h30, no Uruguai.