O Botafogo fechou a contratação do lateral-direito Vitinho, do Burnley. A negociação foi sacramentada em cerca de 8 milhões de euros (R$ 49,3 milhões, na cotação atual) fixos e com mais 2 milhões (R$ 12,3 milhões) em bônus. Apenas falta a assinatura contratual do atleta. A informação é dos jornalistas Giba Perez e Sergio Santana do site “GE”.
A negociação pelo jogador foi difícil, pelo fato dos Clarets não quererem vender um titular e por já terem acertado seu fluxo de caixa. O que pesou na negociação foi a vontade do jogador em defender o Alvinegro que acredita que um retorno ao futebol brasileiro pode aproximar ele da seleção. O defensor, 25 anos, deve desembarcar no Rio de Janeiro nesta sexta-feira (30).
Vitinho é lateral-direito de ofício, mas também pode atuar pelo lado oposto. Além disso, também pode jogar na ponta, posição que vinha ocupando neste inicio de temporada sob o comando de Scott Parker.
Revelado na base do Cruzeiro, mas fez poucos jogos pelo time principal da Raposa e foi negociado com o Cercle Brugge, da Bélgica, ainda jovem. Por lá chamou atenção, foi contratado quando Vincent Kompany assumiu a equipe inglesa, e participou da campanha histórica do acesso para a Premier League, onde os Clarets fizeram incríveis 101 pontos na competição.
Na última temporada europeia, disputando a elite do futebol inglês, Vitinho disputou 36 partidas pelo Burnley e alternou entre titular e reserva em sua posição.