A má fase para a brasileira Bia Haddad Maia continua. Número 17 do mundo, ela foi eliminada pela britânica Sonay Kartal, 83ª colocada do ranking, em sua estreia no WTA 1000 de Indian Wells.
Bia Haddad foi superada com certa tranquilidade por Kartal, com parciais de 6/2 6/1 em apenas 1h08min. Apática, a brasileira cometeu muitos erros não forçados, deixando a adversária sempre a frente no marcador e controlando a grande maioria dos games da partida.
O jogo
Bia confirmou seu primeiro game de saque, mas depois disso cometeu muitos erros em quase todos os games do primeiro set. Ela foi quebrada por Kartal no quarto game e depois no sexto game. Sacando para fechar a primeira parcial, a britânica cometeu dupla falta no break point e Bia devolveu uma das quebras. Em seguida, a brasileira cometeu o mesmo erro da adversária: dupla falta e o primeiro set ficou com Kartal por 6 games a 2. A superioridade da europeia se manteve na segunda parcial, onde a brasileira seguiu cometendo erros e não demonstrou reação, sendo quebrada em mais duas oportunidades.
Essa foi a quinta derrota seguida de Beatriz, a quarta em estreias. No momento, ela está perdendo uma posição no ranking, caindo da 17ª para a 18ª colocação na classificação mundial da WTA. Ela pode perder mais posições, dependendo da campanha das adversárias.