O atacante Bruma, do Braga, optou por permanecer no futebol português e deverá ser o novo reforço do Benfica. O jogador tinha tudo acertado com o Vasco, que chegou a receber um "ok" dos braguistas, mas decidiu se transferir aos Encarnados.
De acordo com informações do jornalista Lucas Pedrosa, do SBT Sports Rio, publicadas na manhã desta segunda-feira (3), o Cruzmaltino aguardava apenas a documentação do Braga para concluir a contratação. No entanto, tudo mudou com a lesão de Di María na partida contra o Estrela Amadora. Com seu principal ponta lesionado, o Benfica buscou um substituto no mercado e avançou na negociação com Bruma.
O Vasco havia feito uma proposta ao Braga de cerca de 6 milhões de euros (R$ 36 milhões) mais metas pelo atleta. O jogador preferiu continuar no futebol português e ir para o Benfica, um dos principais clubes do país, para se manter no radar da seleção portuguesa. Os Encarnados disputarão os play-offs da Champions League contra o Monaco e estão atualmente na segunda colocação do Campeonato Português, seis pontos atrás do líder Sporting.