O Barcelona vive uma incógnita nos últimos dias de 2024. Segundo a imprensa espanhola, o Tribunal do Comércio 10 de Barcelona rejeitou o pedido de inscrição do meia Dani Olmo na La Liga para a segunda metade da atual temporada. O jogador está inscrito na competição até o dia 31 de dezembro.
De acordo com o tribunal, o clube não cumpriu as normas de fair play financeiro da La Liga, o que impede a extensão da inscrição de Olmo para o restante da temporada. Vale lembrar que o meia só foi registrado na competição no dia 28 de agosto, após a lesão de Christensen.
O Barcelona tem até o último dia de 2024 para inscrever o jogador na segunda metade da competição. Uma nova audiência está marcada para a próxima segunda-feira (30), desta vez no Tribunal de Primeira Instância. O clube já havia antecipado que recorreria da decisão, prevendo esse desfecho.
Para resolver a situação, o Blaugrana considera duas opções: vender pacotes de camarotes no Camp Nou ou apresentar uma garantia pessoal ao tribunal por meio de um fiador.
Dani Olmo retornou ao Barcelona na última janela de verão em uma negociação de 55 milhões de euros, após brilhar pelo RB Leipzig. No entanto, o contrato do jogador inclui uma cláusula que permite sua saída como agente livre caso o clube não consiga registrá-lo para a segunda metade da temporada.