O Barcelona divulgou na manhã desta segunda-feira (23), que o goleiro Ter Stegen sofreu uma lesão durante a goleada sobre o Villarreal, por 5 a 1, na última rodada da La Liga. De acordo com os exames, o goleiro alemão sofreu uma ruptura completa no tendão patelar do joelho direito.
Segundo a imprensa espanhola, o arqueiro alemão, de 32 anos, ficará fora de ação por um período de sete a oito meses e pode não jogar mais na temporada 2024/2025. Sua lesão ocorreu no final do jogo, após ter ficado com a bola depois de uma cobrança de escanteio ao cair de mal jeito no gramado. Ele deixou o campo de jogo carregado em uma maca e recebeu atendimento médico com urgência.
O arqueiro do clube catalão havia acabado de assumir a titularidade da meta da seleção da Alemanha com a aposentadoria após a aposentadoria de Manuel Neuer, que ocupou o posto por 15 anos. Ele fez seus primeiros jogos como titular na última Data-Fifa. Com isso, o técnico Julian Naggelsman terá que escolher um novo titular.
Quem substituirá Ter Stegen na meta do Barcelona será Iñaki Peña, goleiro formado nas categorias de base do clube catalão. O arqueiro alemão vinha ajudando o Blaugrana a manter seu 100% de aproveitamento na La Liga.