Bahia perde para a Jacuipense e vê invencibilidade de 12 jogos cair na semifinal do Baianão
Tricolor saiu na frente, mas sofreu a virada na Arena Fonte Nova

O Bahia foi derrotado pela Jacuipense por 2 a 1 na tarde deste sábado (1), na Arena Fonte Nova, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Baiano. O Tricolor saiu na frente com Nicolás Acevedo, mas sofreu a virada no segundo tempo e perdeu sua invencibilidade de 12 partidas.
Como de costume, o Bahia manteve a posse de bola e tentou controlar o jogo. Aos 18 minutos, Cauly finalizou com perigo da entrada da área. O gol tricolor saiu aos 34 minutos, quando Acevedo arriscou de longe, contou com o desvio na defesa e enganou o goleiro Marcelo.
Na volta do intervalo, a Jacuipense reagiu rapidamente. Logo no primeiro minuto, Alisson, que entrou no segundo tempo, chutou rasteiro e empatou o jogo. O time visitante seguiu pressionando e conseguiu a virada aos 10 minutos, quando Vinícius Amaral recebeu passe de Matheus Firmino dentro da área e finalizou cruzado para marcar o segundo gol.
Atrás no placar, o Bahia buscou o empate e chegou perto com Rodrigo Nestor, que acertou a trave, e Erick, que obrigou Marcelo a fazer uma grande defesa. No rebote, Rezende teve nova chance, mas o goleiro da Jacuipense salvou novamente.
No fim do jogo, o Tricolor seguiu com mais posse de bola, mas não conseguiu evitar a derrota. A Jacuipense quase ampliou depois que Acevedo quase marcou contra.
Com a vitória, a Jacuipense tem a vantagem do empate no jogo de volta, que será disputado no próximo sábado (8), no Estádio Alberto Oliveira, em Feira de Santana.
Próximos compromissos
O Bahia agora foca na terceira fase da Libertadores. O Tricolor viaja ao Uruguai para enfrentar o Boston River, na quinta-feira (6), às 21h30.
A Jacuipense, por sua vez, terá a semana livre antes da partida decisiva pelo Baianão.