Bahia e Corinthians empataram em 1 a 1 neste domingo (30), pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto aconteceu na Arena Fonte Nova, em Salvador, e teve um jogador expulso: Everton Ribeiro, do Tricolor.
O Corinthians entrou em campo com uma equipe alternativa. Mesmo assim, conseguiu buscar o empate no segundo tempo com um gol de cabeça de Héctor Hernández.
O Bahia começou dominando as ações. Logo nos primeiros minutos, Lucho Rodríguez e Erick Pulga finalizaram com perigo, mas Donelli salvou o Corinthians.
Aos 22, Jean Lucas quase abriu o placar após passe de Juba. Um minuto depois, Yuri Alberto respondeu com chute de longe, defendido por Ronaldo.
O Tricolor seguiu mais perigoso. Aos 43, Erick Pulga deu um drible desconcertante e cruzou para Lucho, que não alcançou.
No lance seguinte, Juba cruzou na medida para Gilberto marcar de cabeça. O Bahia foi para o intervalo vencendo por 1 a 0, aplaudido pela torcida.
Logo no início da segunda etapa, Everton Ribeiro foi expulso ao fazer falta em Talles Magno. Já tinha amarelo e deixou o Bahia com um a menos.
Com vantagem numérica, o Corinthians passou a ter mais posse de bola. Faltava, no entanto, criatividade para empatar.
Aos 34, Romero até balançou a rede com um chute de fora, mas o lance foi anulado por impedimento de Talles Magno.
Aos 44, enfim, o empate saiu. Breno Bidon cruzou na medida e Héctor Hernández testou firme para marcar.
Nos acréscimos, Lucho quase recolocou o Bahia em vantagem. Do outro lado, Bidon teve a chance da virada, mas mandou para fora.
Fim de jogo na Fonte Nova: Bahia 1, Corinthians 1. Resultado justo em partida com boas chances para os dois lados.
Próximos jogos
O Bahia volta a campo nesta quinta-feira (3), às 19h, contra o Internacional, pela Libertadores.
O Corinthians estreia na Sul-Americana no mesmo dia e horário, contra o Huracán, na Neo Química Arena.