O Bahia venceu o Atlético Goianiense na noite deste domingo (8), pela última rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Thaciano e Luciano Rodríguez garantiram o resultado positivo na Fonte Nova, que carimbou o Esquadrão na Pré-Libertadores de 2025. O Dragão já estava rebaixado e só cumpriu tabela num jogo em que o time baiano dominou quase todas as ações da partida.
Com o fim da rodada e do campeonato, o Bahia terminou na oitava posição e com 53 pontos. O Atlético ficou na 19 colocação com 30 pontos.
O JOGO
O primeiro tempo começou movimentado, com o Atlético, mesmo sem pretensões, apostando em velocidade e quase abriu o placar com Derek, mas chutou pra fora. Depois, o Bahia acordou e dominou toda a partida, parando em defesas de Ronaldo. Luciano e Ademir esbarraram no goleiro, mas Thaciano não. O jogador cabeceou no cantinho e abriu o placar para o Esquadrão, que foi para o vestiário na vantagem, 1 a 0.
No segundo tempo, ampliou aos 8, com pênalti marcado após análise do VAR em lance de Luciano, que na tentativa do drible, foi derrubado por dois dentro da área. Ele mesmo bateu e fez, 2 a 1 Bahia. O Dragão teve alguns vislumbres de diminuir, mas não foi efetivo no ataque. Venceu o Tricolor baiano por 2 a 1 na Fonte Nova, terminando o ano com resultado positivo e vaga na pré-libertadores confirmada.