Com a Fonte Nova lotada, mais de 40 mil torcedores do Bahia viram o Tricolor vencer o Vitória por 2 a 0, neste domingo (11), no sexto e último Ba-Vi de 2024.
O jogo
Nos primeiros cinco minutos o Tricolor estava um tanto desorganizado e teve alguns erros de passes, mas logo se encontrou em campo e conseguiu pressionar o Rubro-Negro que tentava investir no contra-ataque.
Após uma falta, Everton Ribeiro sofreu um choque de cabeça no joelho de um jogador do Vitória, o jogador do Bahia passou por avaliação e mesmo com um inchaço na região dos olhos retornou a campo.
Após jogada trabalhada com tabela, Thaciano encontrou Everton Ribeiro dentro da área que marcou e abriu o placar na Fonte Nova. Logo após o gol o Everton saiu de maca e foi substituído por Biel.
No segundo tempo, o jogo retornou bem intenso, Kanu e Alerrandro se desentenderam e ambos receberam cartão amarelo. Após a bola bater na não do jogador do Tricolor Santiago Arias, o técnico do Thiago Carpini reclamou com o árbitro e recebeu o cartão amarelo. A falta foi marcada, mas ele continuou reclamando, recebeu o segundo cartão e foi expulso.
As alterações feitas pelo Vitória surgiram efeito, a equipe Rubro-negra conseguiu ser mais ofensiva, criar boas jogadas, finalizar melhor e levar muito trabalho ao goleiro Marcos Felipe. Lawan levou muito perigo e quase abriu o placar para o Leão, mas a bola bateu na trave.
Apesar de toda ofensividade do Vitória no segundo tempo, foi o Bahia quem marcou mais um gol. Após contra-ataque puxado por Luciano Rodríguez, Rafael Ratão encontrou Luciano Juba para marcar o segundo gol do Tricolor e confirmar o triunfo nos acréscimos
PRÓXIMA PARTIDA
O Bahia terá uma semana de descanso e retorna a campo no sábado (17), o Tricolor viajará para o Rio Grande Sul para enfrentar o Grêmio pela 22° rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.