O Atlético-MG enfrenta o Juventude nesta terça-feira (26), em duelo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 21h30, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Os donos da casa ainda estão punidos com portões fechados e não contam com o apoio da torcida nas arquibancadas. O Galo está na 10ª colocação na tabela, enquanto o Jaconeiro ocupa a 15ª posição.
A equipe de Milito está totalmente focada na final da Libertadores. O Atlético encara o Botafogo no sábado (30), por isso, deve ter uma escalação inteiramente reserva contra o Juventude. Alguns jovens atletas pedem passagem e devem ganhar uma chance para começar no time titular. Entre eles, o goleiro Matheus Mendes e o ponta Alisson Santana são os destaques que vêm da base.
O Juventude luta pela permanência na primeira divisão e precisa somar pontos fora de casa. O clube de Caxias do Sul tem Nenê como grande estrela, e conta com o veterano armador para alcançar o objetivo. No entanto, o técnico Fabio Matias deve escala um meio-campo de velocidade e intensidade de marcação, deixando o atleta para o segundo tempo. A equipe vem de empate com o Cuiabá e deve explorar os contra-ataques atuando fora de casa.
A Arena MRV segue interditada e a decisão do STJD deve ser mantida até a próxima temporada. Com isso, o Atlético definiu que vai mandar as partidas restantes do Campeonato Brasileiro, no Independência. No primeiro duelo entre as equipes, válido pela 17ª rodada, o empate de 1 a 1 prevaleceu.