O Atlético-MG recebeu o Cuiabá na Arena MRV neste sábado (17), em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, e empatou em 1 a 1. Os gols saíram em cobranças de pênalti, convertidos por Igor Gomes e Isidro Pitta.
IGOR GOMES APARECE NA PRIMEIRA ETAPA
O Galo iniciou o jogo pressionando o rival, e Palacios sofreu um pênalti logo aos 5 minutos. Depois de checagem no VAR, o árbitro confirmou a falta e Igor Gomes fez o gol que abriu o placar. Aos 24, Palacios saiu cara a cara com Walter, mas chutou fraco nas mãos do goleiro. A bola sobrou para Igor Gomes, mas o meio-campista finalizou desequilibrado dentro da área e mandou a bola no travessão.
JOGO MORNO E RESPOSTA
A partida perdeu intensidade e ficou muito brigada no meio-campo até os 42 minutos. Em bola levantada na área, Mariano se embolou com Marlon e cometeu um pênalti. Chamado ao VAR, o árbitro assinalou a falta, mas ignorou o fato de que a bola não estava em jogo no momento da queda do zagueiro do Cuiabá. Isidro Pitta converteu a cobrança e igualou o marcador: 1 a 1.
CHANCES DEPOIS DO INTERVALO
O Dourado voltou empolgado e teve ótima oportunidade para virar o placar aos 3 minutos. O goleiro Everson se atrapalhou com Bruno Fuchs na linha da grande área e a bola sobrou para Juan Tavares. O atacante limpou os dois e chutou para a meta aberta. Fuchs se recuperou no lance atirando o corpo em direção à bola e impediu o tento. Aos 20, o Cuiabá teve escanteio para cobrar, e Bruno Alves completou com uma cabeçada muito forte, mas Everson estava ligado para voar e encaixar a defesa.
MUDANÇAS NO ATLÉTICO E MELHORA EM CAMPO
Visando a disputa do mata-mata da Libertadores, Milito escalou um elenco quase todo reserva e foi obrigado a colocar os titulares no segundo tempo. Aos 28 minutos, Paulinho cobrou escanteio, Alan Franco subiu mais alto que os zagueiros e mandou de cabeça no travessão. Na sequência, Deyverson recebeu lançamento longo, apareceu dentro da área e acertou um belo chute nas redes. O lance foi anulado por impedimento e a bandeira foi erguida.