A Copa Libertadores volta a ser disputada nesta semana, com Atlético-MG e Botafogo representando o Brasil nas semifinais. O Galo visita o River Plate nesta terça-feira (29), e o Glorioso viaja para encarar o Peñarol na quarta-feira (30). O clube mineiro fez 3 a 0 no jogo de ida e joga por empate na Argentina para garantir vaga na final da competição.
O Atlético deve iniciar o duelo no Estádio Monumental com elenco titular, mesmo com o placar agregando jogando a favor. Milito revelou que a equipe deve tentar atacar os donos da casa e não vai entrar em campo apenas para se defender. O meia Zaracho foi relacionado e pode voltar a jogar após mais de dois meses afastado por lesão.
O Galo aproveitou a força da Arena MRV e teve uma atuação brilhante na semana passada. O placar elástico refletiu a diferença técnica apresentada pelos times, no entanto, o River Plate também conta com o apoio da torcida para reverter o marcador. A expectativa é de 80 mil pessoas apoiando os argentinos.
A coletiva de imprensa concedida por Milito no sábado (26) foi de cautela visando o confronto pela Libertadores. O técnico utilizou o termo “jogar com personalidade” para definir a estratégia do Atlético diante do River. Assim, parece que a ideia da comissão mineira é ir para cima e manter as características e estilo de jogo adotados durante a campanha no torneio continental.
Para garantir vaga na final, o Galo vai precisar jogar futebol e não apenas se defender. Com isso, o quarteto Scarpa, Paulinho, Hulk e Deyverson deve começar o jogo. A grande dúvida fica na volância. Alan Franco, pendurado com dois amarelos, pode ser substituído por Otávio. De resto, Milito deve mandar os mesmos jogadores que venceram a primeira partida contra o River.