Após 11 anos de espera, o Atlético-MG volta à decisão da Libertadores ao eliminar o River Plate na semifinal, nesta terça (29). No placar agregado, ficou 3 a 0 para os brasileiros.
Tentando repetir o mesmo feito que conseguiu no ano de 2013, o Galo vai em busca do bicampeonato da Libertadores. Com Ronaldinho e companhia, o Atlético-MG chegou à final pela primeira vez em 2013, quando enfrentou o Olímpia do Paraguai na decisão. Passando por dois jogos tensos, o Galo foi derrotado por 2 a 0 no jogo de ida fora de casa. Após devolver o placar no Mineirão, o Atlético se consagrou campeão de forma inédita ao vencer os paraguaios por 4 a 3 nos pênaltis.
Dessa vez o Atlético-MG jogará à sua primeira final de jogo único na história. A decisão que acontece no próximo dia 30 de Novembro, será realizada no mesmo estádio em que o Galo confirmou a sua classificação para a final, o Monumental de Núñez, em Buenos Aires na Argentina. O adversário será definido nesta quarta-feira 30 de outubro no jogo entre Peñarol e Botafogo. O time brasileiro venceu o primeiro jogo pelo placar de 5 a 0.