No clássico, Atlético de Madrid e Real Madrid empataram por 1 a 1 em jogo marcado pela paralisação de 20 minutos durante a segunda etapa, por conta de objetos lançados ao gramado. Éder Militão abriu o placar para os Merengues, enquanto o argentino Ángel Correa deixou tudo igual nos acréscimos. Confira como foi o jogo abaixo:
PRIMEIRO TEMPO
O clássico começou sendo equilibrado. O Real Madrid foi melhor nos cinco primeiros minutos, tendo mais volume de jogo e chegando ao ataque através de inversões de lados e lançamentos em velocidade. Por outro lado, o Atlético de Madrid cresceu na partida, mas sofria para encaixar seu último passe devido a boa marcação dos Merengues.
Mesmo assim, os Colchoneros criaram a primeira chance clara da partida. Aos oito, em jogada individual, Julián Alvarez avançou pelo lado esquerdo em velocidade, entrou na área e obrigou Courtois a fazer boa intervenção com os pés. Oito minutos depois, foi a vez de Oblak fazer sua primeira intervenção importante. Aos 16′, Valverde recebeu na entrada da área e arriscou forte para a boa defesa do goleiro esloveno, que mandou para escanteio.
Com o passar do tempo, os espaços foram diminuindo para ambos os lados e as duas equipes tinham dificuldades de manter a posse de bola no campo de ataque. Fora isso, a partida ficou mais faltosa. Com isso, oportunidades de gols foram raras neste período.
A equipe de Carlo Ancelotti levou perigo. Aos 35′, Vinicius Júnior venceu a marcação de Rodrigo De Paul, pelo lado esquerdo, ele foi ao fundo e tocou para Rodrygo, que dominou e acionou Bellingham na entrada da área. O meia inglês arriscou para a boa defesa de Oblak no canto esquerdo.
No final da etapa inicial, o Atleti não conseguiu encaixar dois contra-ataques em velocidade por erros de passes na construção. No entanto, no segundo, Sörloth conseguiu escanteio após ter sua finalização travada por Rüdiger. O primeiro tempo foi encerrado após a cobrança de escanteio e a partida foi empatada para a etapa inicial.
SEGUNDO TEMPO
Assim como no primeiro tempo, a etapa final começou muito equilibrada, com ambas as equipes assustando em finalizações de longe. Primeiro, o Real Madrid levou perigo após Rodrygo bater de primeira da entrada da pequena área e a bola passar rente ao travessão defendido por Oblak. Na sequência, o Atlético de Madrid respondeu depois Llorente arriscar de longe após saída de bola errada dos Merengues e Mendy bloquear para escanteio.
A equipe de Carlo Ancelotti veio a abrir o marcador com um gol brasileiro. Aos 18′, Vinícius Júnior recebeu pelo lado esquerdo, passou pela marcação e cruzou. Éder Militão recebeu, dominou e bateu forte cruzado para abrir o marcador. 1 a 0 Real Madrid.
Depois do gol, a partida precisou ser interrompida por 20 minutos, por conta de uma torcida organizada do Atlético de Madrid ter arremessado objetos ao gramado em direção a Courtois. Dessa vez não houve cantos preconceituosos.
Após a paralisação, o Real Madrid passou perto de ampliar. Vinicius Junior girou para cima de Giménez, avançou pelo meio e bateu de canhota para a entrada da área para a defesa de Oblak, que mandou para escanteio. Por outro lado, o Atleti voltou nervoso e recebeu dois amarelos por reclamação.
Os Colchoneros chegaram perto de empatar. 38′, o brasileiro Samuel Lino foi lançado pelo lado esquerdo, deixando atrás dois marcadores, e bateu forte para a boa defesa de Courtois, que espalmou para escanteio. Alguns minutos depois, os Merengues responderam e quase ampliaram. Aos 43′, Endrick, que entrou no lugar de Vinicius Junior, foi lançado em velocidade e avançou pelo meio. Ele bateu na entrada da área e a bola passou perto da trave direita.
Durante os acréscimos, o Atlético de Madrid pressionou. Primeiro, aos 45′, Griezmann bateu falta com perigo ao gol, a bola passou por cima do travessão.A equipe de Diego Simeone chegou ao empate em um lance de velocidade. Aos 51′, Ángel Correa é lançado nas costas da defesa, ele ganhou de Militão, dividiu com Cortouis e completou para o gol vazio. Inicialmente ele foi anulado por impedimento, mas após checagem do VAR foi validado. 1 a 1.
Após o empate, a partida ficou quente. Primeiro, Llorente foi expulso após entrada dura em Fran Garcia. No último lance da partida, Tchouaméni e Le Normand precisaram de atendimento após choque de cabeça na área. A partida foi encerrada depois disso.