Em jogo válido pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Athletico vai receber o Vitória, neste sábado (02), às 18h30 (de Brasília), na Ligga Arena, em Curitiba. Os dois times estão em luta direta contra o rebaixamento e o resultado positivo será importante em busca do objetivo de permanecer na elite do futebol brasileiro.
COMO CHEGA O ATHLETICO:
O Furacão voltou a vencer na rodada passada do Brasileirão, quando fez 3 a 0 sobre o Cruzeiro e interrompeu uma sequência negativa de cinco derrotas consecutivas. Atualmente o Athletico está na 16ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 34 pontos. A equipe tem o mesmo número de pontos do Red Bull Brangantino, que é o primeiro dentro da zona de rebaixamento. O rubro-negro leva vantagem no número de vitórias.
COMO CHEGA O VITÓRIA:
O rubro-negro baiano não perdeu em seus últimos três jogos e vem de duas vitórias seguidas, quando superou o Red Bull Bragantino e o Fluminense, também adversários diretos na luta contra o rebaixamento. O Vitória, que tem 35 pontos, aparece na 14ª colocação do Campeonato Brasileiro, tendo apenas um ponto a mais do que o primeiro time do Z4.
RETROSPECTO:
Em toda a história, os dois clubes se enfrentaram 42 vezes e quem leva vantagem é o Athletico, que soma 19 vitórias. Já o time baiano venceu 16 vezes e ainda aconteceram sete empates no histórico geral. No último jogo entre eles, válido pelo Brasileirão deste ano, o Athletico venceu por 1 a 0, em Salvador.
O Vitória não consegue superar o Athletico desde 2016, quando, jogando em casa, venceu pelo placar de 3 a 2, pelo Brasileirão daquele ano. Desde então são cinco jogos com cinco vitórias do Furacão.
FICHA TÉCNICA
Athletico x Vitória – Campeonato Brasileiro – 32ª rodada
Local: Estádio Ligga Arena, Curitiba (PR)
Data e horário: 02/11/2024 (sábado), às 18h30 (horário de Brasília)
Transmissão: Rede Furacão
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Gizeli Casaril (SC)
VAR: Daniel Nobre Bins (Fifa-RS)
Athletico: Mycael; Cuello, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Fernando; Erick, Felipinho e João Cruz; Nikão, Julimar e Pablo. | Técnico: Lucho González.
Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres , Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan, Ricardo Ryller (Machado ou Willian Oliveira) e Matheusinho; Carlos Eduardo, Everaldo e Alerrandro. | Técnico: Thiago Carpini.