Mesmo tendo construído uma boa vantagem na ida, o Athletico-PR voltou a vencer o Bragantino por 3 a 2 nesta quarta-feira (7), no Nabi Abi Chedid. Os gols do Furacão foram marcados por Canobbio, Mastriani e Fernandinho, enquanto Thiago Borbas balançou as redes duas vezes para o Massa Bruta.
Na ida, o time paranaense conquistou uma vitória confortável por 2 a 0, somando 5 a 2 no agregado. Com o resultado, o Athletico está classificado para as quartas de final da competição mais democrática do país. A CBF divulgará em breve a data do sorteio que definirá seu adversário.
O jogo
Precisando reverter a desvantagem de dois gol do jogo da ida, os mandantes começaram a partida tentando pressionar e chegaram a acertar duas bolas na trave em 18 minutos. No contra-golpe, os visitantes foram letais e, no primeiro grande avanço ao campo ofensivo, inauguraram o placar com Canobbio.
Mesmo sofrendo o gol, a equipe comandada por Pedro Caixinha seguiu em cima e criou uma outra grande chance aos 27, mas Henry Mosquera desperdiçou.
O panorama foi o mesmo na etapa final, com o Bragantino persistindo no campo de ataque e mostrando um bom volume de jogo, mas não conseguindo converter as chances em gols. O Furacão também se manteve postado na defensa, armou bons contra-ataques, e chegaram ao segundo tento através de Mastriani, na marca dos 16 de bola rolando.
Nos 28 minutos, os athleticanos ainda tiveram um pênalti ao seu favor e anotaram o terceiro com Fernandinho. O camisa 5 foi a marca da cal após confirmação do VAR e deslocou o goleiro Cleiton numa cobrança de extrema categoria.
Após tantas tentativas, os gols do Massa Bruta só foram sair depois dos 40 jogados, ambos marcados por Thiago Borbas. No primeiro, apareceu na segunda trave para empurrar pro fundo das redes, enquanto no segundo, aproveitou vacilo de Léo Linck.