O Flamengo enfrenta um desafio com a confirmação de uma lesão no adutor da coxa esquerda de Arrascaeta. Os exames realizados nesta terça-feira (20) diagnosticaram a lesão, o que fará com que o camisa 14 fique fora da partida decisiva contra o Bolívar, marcada para quinta-feira (22), em La Paz.
Além da ausência confirmada para o jogo de Libertadores, a previsão é que o meia uruguaio fique fora dos gramados por pelo menos duas semanas. Sua substituição precoce, aos quatro minutos do primeiro tempo, na derrota para o Botafogo no clássico realizado no último domingo, já havia levantado preocupações sobre a extensão do problema.
A lesão de Arrascaeta agrava a situação do Flamengo, que já lida com várias ausências de atletas importantes. Everton Cebolinha e Matías Viña não voltarão a jogar nesta temporada, enquanto Pedro e Gabigol, que também estão afastados devido a lesões nas coxas, só devem retornar aos gramados em setembro.
O elenco rubro-negro, que já vinha enfrentando dificuldades com contusões, enfrenta mais um desafio para manter o nível de desempenho em competições importantes. A diretoria e a comissão técnica terão que encontrar soluções para superar esses desfalques e manter o time competitivo.