Arrascaeta fala sobre polêmica entre Luiz Runco e De la Cruz: "Difícil estar focado no campo"
Flamengo venceu o Bragantino por 2 a 1 e está a um ponto do líder Cruzeiro

SBT Sports
O Flamengo venceu o Red Bull Bragantino de virada por 2 a 1, na última quarta-feira (23), em Bragança Paulista, pela 16ª rodada do Brasileirão. Apesar do resultado positivo, o meia Arrascaeta revelou que foi difícil para a equipe manter o foco na partida, fazendo referência à polêmica envolvendo Nico De la Cruz e o ex-chefe do departamento médico do clube, José Luiz Runco.
“Independentemente de quem for, se for o Nico ou outro jogador, a gente tem que estar juntos. É muito difícil estar focado dentro do campo e treinando quando acontecem coisas assim. Eu já tenho seis anos no Flamengo e sempre acontecem muitas coisas. Temos que continuar focados no campo, tentando fazer o melhor. Extracampo tentamos nos fechar para que isso não interfira, mas têm situações pontuais que são difíceis”, disse o camisa 10.
Nesta semana, foram vazadas mensagens de José Luiz Runco, ex-chefe do departamento médico do Flamengo, sobre a situação de Nico De la Cruz. Runco afirmou que o meia tem uma “lesão crônica e irreparável no joelho direito” e que o atleta não teria condições de jogar de forma competitiva.
Logo em seguida, Arrascaeta publicou uma foto ao lado do meia com a seguinte legenda: “Se trata de cuidar dos nossos. Simples assim.” Nesta quarta-feira (23), o Flamengo informou a demissão de José Luiz Runco. De la Cruz segue afastado dos jogos, mas o clube divulgou que dará início a um trabalho especializado para acelerar a recuperação do jogador.
Próximos jogos do Flamengo:
- Flamengo x Atlético-MG - 27/07, as 20h30 (Brasília) - Campeonato Brasileiro
- Flamengo x Atlético-MG - 31/07, às 21h30 (Brasília) - Copa do Brasil
- Ceará x Flamengo - 03/08, às 18h30 (Brasília) - Campeonato Braisleiro
Veja mais:
+Flamengo vence disputa com Napoli pela contratação de Samuel Lino, diz jornalista