O zagueiro do São Paulo Arboleda foi visto em uma boate em Nova Iorque, nos Estados Unidos, junto ao meio-campista de 16 anos Kendry Paes e ao atacante Gonzalo Plata, ambos jogadores da seleção do Equador. O flagra aconteceu nas vésperas de um amistoso da equipe equatoriana contra a Itália, que resultou em derrota por 2 a 0 para o Equador, no último domingo (24).
O jogador defendeu sua presença na boate alegando estar em seu horário de folga, em uma publicação nas redes sociais que não foi bem recebida pela Federação do Equador. A entidade esportiva contestou a versão do jogador.
"A partir de agora, nos meus dias de folga, vou começar a ler a Bíblia, porque nem sequer posso me divertir", ironizou o jogador.
"A delegação oficial teve tempo livre na sexta-feira, 22 de março, das 14h às 20h30, horário que foi cumprido com integralidade. Foram divulgadas imagens de acontecimentos contrários aos valores e princípios que defendemos e promovemos como instituição, aos quais serão motivo de análise para futuras convocações", declarou a Federação do Equador, em comunicado.
A polêmica ganhou mais atenção após a divulgação de imagens pela página "La Data", do Equador, que mostram Arboleda ostentando dinheiro e dançando com uma mulher. De acordo com a página, as imagens foram captadas um dia antes do jogo contra a Itália.