Arábia Saudita confirma Copa do Mundo de 2034 sem bebidas alcoólicas
Embaixador afirmou que não irá mudar a cultura local para receber o evento

SBT Sports
12/02/2025 às 16:42 • Atualizado 12/02/2025 às 17:46
O embaixador da Arábia Saudita, príncipe Khalid bin Bandar Al Saud, afirmou que não será permitido bebida alcoólica durante a Copa do Mundo de 2034. O consumo de álcool foi proibido no país desde a década de 1950.
“No momento, não permitimos álcool. É possível se divertir bastante sem álcool. Não é 100% necessário e se você quiser beber depois de sair, fique à vontade, mas no momento não temos álcool”, disse o saudita, em entrevista à LCB.
O embaixador ainda enfatizou que está feliz em sediar a competição, mas que não irá mudar a sua cultura em relação ao consumo de álcool.
“Não, não há álcool algum. Assim como o nosso clima, é um país seco. Cada um tem sua própria cultura. Estamos felizes em acomodar as pessoas dentro dos limites da nossa cultura, mas não queremos mudar nossa cultura para outra pessoa”, afirmou Bin Bandar.
Em relação à presença de pessoas LGBTQIA+, o embaixador enfatizou que elas serão bemvindas no país. “Nós receberemos todos na Arábia Saudita. Não é um evento saudita, é um evento mundial e, em grande medida, daremos as boas-vindas a todos que quiserem vir”, completou.