A vitória do Palmeiras por 2 a 1 sobre o Sport, em partida disputada na noite deste domingo (6), ficou marcada por um pênalti polêmico assinalado a favor do time paulista nos minutos finais. A decisão gerou revolta entre os torcedores e foi duramente criticada até mesmo por um dos maiores ídolos da história do clube: o ex-goleiro Marcos.
Em vídeo postado em suas redes sociais logo após o apito final, o eterno camisa 12 não escondeu sua insatisfação com a marcação. "Estou em uma fase da minha vida que prefiro perder, empatar do que ganhar com um pênalti desse. É constrangedor, do fundo do meu coração. Podem ficar p... comigo. Não pode (marcar um pênalti desse)", disse Marcos.
O ex-jogador ainda reforçou sua crítica ao uso do árbitro de vídeo e cobrou mais responsabilidade da arbitragem: "De boa, os jogadores têm que cavar, mas tem tecnologia. CBF, deixa o juiz olhar o VAR para ver que não foi pênalti. É um absurdo com a torcida brasileira. Nem sei o que falar, é constrangedor um pênalti desse", finalizou.