O zagueiro francês Raphael Varane anunciou sua aposentadoria do futebol, nesta quarta-feira. Ele estava no Como, da Itália, mas decidiu pendurar as chuteiras após ter sofrido uma nova lesão em seu joelho durante sua estreia. No entanto, ele permanecerá no clube ocupando uma função fora de campo, que ainda não foi revelada.
– Eu quero ir embora forte, não apenas me segurando no jogo. É preciso uma grande dose de coragem para ouvir seu coração e seu instinto. Desejo e necessidade são coisas diferentes. Eu caí e me levantei milhares de vezes e, desta vez, é a hora de parar e pendurar minhas chuteiras com meu último jogo sendo a conquista de um título em Wembley – declarou o defensor.
Varane, de 31 anos, foi campeão mundial da Copa da Rússia com a França em 2018. No quesito de clubes, começou sua carreira no Lens, onde ficou apenas uma temporada antes de se transferir para o Real Madrid em 2011. O defensor passou dez anos jogando pelos Merengues e conquistou cinco Champions League e três campeonatos espanhóis. Em 2021, ele foi para o Manchester United, mas não conseguiu ter sequência e sofreu com muitas lesões.
Raphael Varane havia assinado um contrato com o Como,por dois anos, com opção de renovação por mais uma temporada. No entanto, o zagueiro sofreu uma lesão no joelho durante sua estreia pelo clube, em uma partida válida pela Copa da Itália.