A passagem de Mohamed El Arouch pelo Botafogo chegou ao fim em menos de um mês. O clube anunciou, por meio de uma nota nesta sexta-feira (20), que o meia francês deixou o Alvinegro. No entanto, ele continuará dentro do projeto da Eagle Football Holding.
O atleta de ascendência marroquina, de 20 anos, era considerado uma das maiores revelações das categorias de base do Lyon desde Rayan Cherki, mas sofreu com lesões e não conseguiu se firmar no time principal dos Les Gones. Por conta disso, Textor indicou o jogador ao Alvinegro para receber mais oportunidades reerguer sua carreira.
No entanto, El Arouch não conseguiu se adaptar ao Brasil. Ele chegou a preocupar o clube durante os últimos dias. No entanto, avisou sobre seus problemas problemas e ambas as partes chegaram a conclusão que seria melhor o fim do vínculo. O francês tinha contrato com o Botafogo até junho de 2026 e não foi relacionado para nenhum jogo pelo técnico Artur Jorge.
Confira a nota do Botafogo:
“Por motivos familiares, Mohamed El Arouch retornou à França, seu país de origem. El Arouch permanecerá vinculado à Eagle Football Holdings, a rede multiclube liderada por John Textor, mas não fará parte do projeto do Botafogo em 2024, como planejado inicialmente.
Botafogo e John Textor gostariam de agradecer a Mohamed por escolher fazer parte da nossa família, durante um momento difícil, e desejamos o melhor a ele e sua família.”