Carlo Ancelotti foi questionado em entrevista coletiva nesta sexta-feira (28), sobre a possibilidade de comandar a seleção brasileira. O técnico italiano ressaltou o seu carinho pelo futebol brasileiro mas afirmou que ninguém entrou em contato com ele nos últimos dias. Ancelotti ainda reafirmou o seu compromisso com o Real Madrid até junho de 2026.
“O contrato é claro, não tenho nada a acrescentar a isso. Tenho muito carinho pela torcida brasileira e seus jogadores, mas tenho contrato com o (Real) Madrid. Não houve contato com a CBF nos últimos dias. Meu foco total está no Real Madrid”, afirmou Ancelotti.
A CBF havia tentado uma negociação com o treinador italiano em 2023, porém na época Ancelotti tinha acabado de renovar com o Real Madrid. O presidente Ednaldo Rodrigues chegou a anunciar a contratação do italiano para 2024, mas não aconteceu.
Questionado sobre sua conversa com Ronaldo Fenômeno, ex-jogador da seleção brasileira, com quem trabalhou também no Real Madrid, Ancelotti negou ter conversado com o craque sobre assumir a seleção brasileira.
“Não me lembro de ter falado sobre isso (treinar a Seleção) com o Ronaldo. Nos vimos e falamos sobre muitas outras coisas, mas não disso”, completou.
Veja mais:
+Com Dorival contestado na seleção, Jorge Jesus afirma não ter desavença com Neymar