Ancelotti confirma acordo para comandar seleção brasileira
Questionado em entrevista coletiva, treinador falou a respeito da saída do Real Madrid

SBT Sports
13/05/2025 às 10:00 • Atualizado 13/05/2025 às 11:38
O técnico Carlo Ancelotti confirmou que assumirá o comando da seleção brasileira ao fim desta temporada europeia. Em entrevista coletiva nesta terça-feira (13), o italiano declarou que o anúncio da CBF foi verdadeiro e que passará a treinar o Brasil no dia 26 de maio.
"Me pronuncio porque a CBF soltou o comunicado. É oficial. A partir do dia 26 serei treinador do Brasil. Hoje sou treinador do Real Madrid. Quero acabar essa fantástica aventura aqui. Quero terminar da melhor maneira possível. Tenho que pensar o tempo que estou vivendo. São os dias que tenho aqui no Real. Tenho respeito pelo clube, pelos torcedores, pelos jogadores. Estou focado no que fazer nessa última partida da aventura", afirmou o treinador.
"O futebol, como a vida, é uma aventura que começa e termina. Sempre tive em conta que isso acabaria. Estudava ser 25 de maio. Tudo passou muito bem. Como tudo na vida, se acaba. Passei muito bem aqui, quero terminar também. No dia 26 estarei em outro desafio. Nunca tive problema com o clube e nunca terei. É um clube que tenho em meu coração. Um dia tinha que acabar. Acaba depois de quatro anos que ganhamos muitos títulos. Foi um tempo fantástico", completou.
Nesta passagem pelo Real Madrid, Ancelotti conquistou duas La Liga, uma Copa do Rei e duas Champions League, além de duas Supercopa da Espanha.
A CBF anunciou a contratação de Carlo Ancelotti na manhã desta segunda-feira (12). O Real Madrid não comunicou a saída do treinador até o momento. Ancelotti falou a respeito.
"Cada um age como quer agir. Madrid divulgará o comunicado quando quiser. Não há problema algum. Não sei quando farão isso. Eles farão isso nos momentos que considerarem apropriados. Nada a acrescentar", concluiu.
Veja mais:
+ Quando será a 1ª convocação de Ancelotti na seleção brasileira; confira