Almada confirma saída do Botafogo para o Lyon: “Tudo acertado para ficar seis meses”
Argentino será um dos jogadores a deixar o clube em 2025

11/12/2024 às 18:33 • Atualizado 12/12/2024 às 10:52
O meia argentino Thiago Almada confirmou que não seguirá no Botafogo para a temporada de 2025. Em entrevista concedida após a derrota por 3 a 0 para o Pachuca nas quartas de final da Copa Intercontinental, Almada revelou que deve se transferir para o Lyon no início do próximo ano.
— A verdade é que esse grupo vai ficar para sempre na minha carreira. Encontrei um grupo maravilhoso. Quando vim ao Botafogo, já estava tudo acertado para ficar seis meses e depois ir para o Lyon. Creio que isso vai se cumprir. Agradeço a toda a torcida do Botafogo pelo carinho — afirmou o meia em entrevista ao canal Cazé TV.
Com 23 anos, Almada chegou ao Alvinegro no meio do ano como a contratação mais cara da história do futebol brasileiro. A transferência foi intermediada por John Textor, que acertou uma operação entre o Atlanta United (EUA) e o Botafogo, ambos parte da rede Eagle Football Holding, por 25 milhões de dólares.
Em sua apresentação, Textor já havia declarado que o contrato de Almada previa sua ida para o Lyon, outro clube da rede, no início de 2025. Pelo Botafogo, o argentino disputou 26 partidas, conquistou a Libertadores e o Brasileirão, marcou três gols e deu duas assistências.
Além de Almada, o Botafogo terá outras baixas no início do próximo ano. Segundo informações do jornalista Bernardo Gentile, do site FogãoNET, o clube não renovará os contratos de Eduardo, Tchê Tchê e Marçal.