Em início de temporada, Al-Nassr e Al-Hilal jogarão a final da Supercopa Saudita neste sábado (17), às 13:15 (de Brasília). A competição marca a volta do futebol saudita e contará com as duas melhores equipes do país disputando o título. Este será o segundo jogo oficial dos clubes na temporada.
COMO CHEGA O AL-NASSR:
“Os Cavaleiros de Riade” chegam à final após derrotar o Al-Taawon por 2 a 0, com gols de Ayman Yahya e Cristiano Ronaldo. O Al-Nassr conquistou uma vaga na Supercopa ao figurar na segunda colocação tanto no Campeonato Saudita quanto na Copa do Rei da Árabia Saudita.
COMO CHEGA O AL-HILAL
O Al-Hilal buscou a classificação nos pênaltis (4-1) após empate no tempo normal em 1 a 1 contra o Al-Ahli. Roberto Firmino abriu o placar e Aleksandar Mitrović empatou aos 90. Milinković-Savić, após duas cobranças perdidas do Al-Ahli, converteu o pênalti decisivo para levar sua equipe à final. O Al-Hilal se classificou para a Supercopa ao vencer ambas as competições nacionais na última temporada.
RETROSPECTO
Considerado por muitos como o maior clássico da Arábia Saudita, Al-Hilal e Al-Nassr protagonizaram grandes jogos recentemente. Nos últimos 5 confrontos, foram 2 vitórias do Al-Hilal, 1 vitória do Al-Nassr e dois empates, sendo um desses empates a conquista da Copa do Rei Saudita pelo Al-Hilal nos pênaltis. No histórico geral, a equipe de Neymar leva grande vantagem. São 49 jogos, 26 vitórias do Al-Hilal, 12 vitórias do Al-Nassr e 11 empates.
FICHA TÉCNICA
Al-Nassr x Al-Hilal – Supercopa Saudita – Final
Local: Prince Sultan bin Abdul Aziz Stadium – Abha, Arábia Saudita
Data e horário: 17/08/2024 (sábado), às 13:15 (horário de Brasília)
Transmissão: Canal Goat (YouTube), Bandsports (TV Paga), Canal Esporte na Band (YouTube) e Bandplay (app)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Al-Nassr: Bento, Al-Ghanam, Ali Lajami, Laporte, Alex Telles, Mukhtar Ali, Al Khaibari, Otávio, Sadio Mané, Ayman Yahya e Cristiano Ronaldo. | Técnico: Luís Castro
Al-Hilal: Bono, Al-Yami, Al-Tambakti, K. Al-Dawsari, Renan Lodi, N. Al-Dawsari, Rúben Neves, Milinković-Savić, S. Al-Dawsari, Michael e Aleksandar Mitrović. | Técnico: Jorge Jesus
PALPITE:
Eduardo Hardman – Setorista de Futebol Internacional:
O Al-Hilal chega forte para o confronto após a temporada mágica de 23/24, com os comandados de Jorge Jesus batendo o recorde de vitórias consecutivas (34) da história do futebol mundial. Do outro lado, entretanto, está Cristiano Ronaldo, que busca seu segundo título oficial com a camisa do Al-Nassr. A expectativa é de jogo movimentado, com ambos os times querendo muito o título, e sem medo de ir ao ataque.
Al Nassr 1 x 2 Al-Hilal