Al-Hilal mira técnico da Inter de Milão para substituir Jorge Jesus, diz jornal
Presidente da equipe saudita estaria confiante de um acerto com o técnico italiano

20/05/2025 às 06:24 • Atualizado 20/05/2025 às 11:42
O Al-Hilal está em busca do sucessor de Jorge Jesus, que foi demitido no meio da temporada, e já tem um favorito. Segundo o jornal saudita “Al-Riyadhiyah”, Simone Inzaghi, técnico da Inter de Milão, é o alvo principal para assumir o cargo.
Ainda de acordo com o jornal, o clube saudita ofereceu um salário de cerca de 20 milhões de euros (R$ 126 milhões) anuais ao treinador italiano. Além disso, segundo o diário italiano “Gazzetta dello Sport”, a negociação está sendo conduzida por Fahad Bin Saad Bin Nafel, presidente do Al-Hilal.
A imprensa italiana ainda afirma que o dirigente está muito confiante de um acerto com o técnico. A ideia do clube saudita é contar com Inzaghi para a disputa da Copa do Mundo de Clubes, que será disputada entre os meses de junho e julho nos Estados Unidos.
O técnico, de 49 anos, chegou à Internazionale em junho de 2021 para substituir Antonio Conte, que havia deixado a equipe após guiar o Nerazzurri a conquistar o Scudetto. Desde que assumiu o comando, o ex-atacante ajudou a equipe a conquistar um Campeonato Italiano, duas Copas da Itália e três Supercopas da Itália.
Nesta sexta-feira, a Inter de Milão enfrenta o Como, fora de casa, em partida válida pela última rodada do Campeonato Italiano. A equipe de Simone Inzaghi precisa vencer e torcer para que o Napoli, rival direto, não vença o Cagliari.