O treinador Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva após a vitória do Palmeiras sobre o Bolivar, por 3 a 2, no Estádio Hernando Siles, em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Com o resultado, o Verdão se manteve 100% na competição e encaminhou sua classificação para a próxima fase.
Abel Ferreira destacou a festa feita pelos jogadores após a vitória, comentou sua torcida por nao perder ninguém por lesão, esfriou os “elogios” da imprensa e abordou a preparação da equipe para enfrentar a altitude de 3600 metros.
Festa e pacto de Abel Ferreira
-Gostaria que vocês tivessem visto a festa que fizemos no vestiário. Agora temos dois dias para recuperar… Isso que me arrebenta, por isso temos tantas lesões no Brasil. Agora é rezar ao nosso Senhor, esse é o pacto que eu tenho, para que ninguém se lesione-, falou Abel Ferreira.
Gelo na imprensa
-Tenho que colocar gelo na imprensa. Os mesmos que elogiam agora são os que nos rasgaram no Paulista. Aos meus jogadores digo o que vou dizer a ti: não leio o que escrevem, vão nos encher o ego de armadilhas. Somos os mesmos, não mudou nada. Calma. Gelo-, comentou o treinador do Verdão.
Preparação para encarar a altitude
-A preparação, sempre que viemos, é igual. Quando perdeu, disputando um título no meio, também. Nada foi diferente. Desde que sou treinador, sempre temos as melhores condições para estarmos preparados. O segredo de hoje foram: sacrifício e consciência tática dos jogadores- comentou o técnico português.