Em entrevista coletiva após a vitória do Palmeiras contra o Guarani por 4x1 no último domingo (02), o técnico Abel Ferreira esclareceu a sua fala repercutida no último jogo sobre o ex-treinador do Liverpool, Klopp, que acompanhou a última partida do Verdão contra o Red Bull Bragantino na última terça-feira (28).
Na ocasião, Abel foi perguntado sobre ter fome de títulos e comparou o seu trabalho com o do técnico alemão.
“Hoje teve um senhor chamado Klopp, que ganhou menos títulos em oito anos do que eu. Então não fala de fome de títulos aqui. Ele teve 8 anos no Liverpool e teve menos títulos em quatro ou cinco anos de nós. Eu sou de projeto, não vai alterar”.
Sua fala causou uma grande repercussão na mídia. Abel disse que sua resposta foi tirada de contexto e esclareceu sua intenção.
"Agora vai ser a pergunta por que não jogou com 9? Não jogamos com 11? Fizemos gols e sofremos... Não se preocupem. Não tentam arranjar temas. Na outra vez, Abel x Klopp, Klopp x Abel. O Abel só quis fazer uma comparação. Um de vocês jornalistas perguntou se eu tenho fome ou não. Quando eu não tiver fome ou deixar de conquistar títulos, eu deixo de ser treinador. Só que alguns de vocês tiram minhas respostas do contexto, quando interessa para vocês colocam a pergunta dos jornalistas, quando não interessa só colocam minha resposta e tiram do contexto", disse Abel.
Abel ainda enalteceu Klopp e o colocou no top 3 melhores treinadores do mundo.
"O Klopp pra mim está no top-3 do mundo de treinadores. Alguns de vocês quiseram fazer temas, isso é raso, é tirar fora de contexto, é por isso que as vezes eu fico triste com o nível. Tem bons e ruins em todos os setores. Eu fiquei muito triste, eu tenho amigos muito próximos do Klopp. E alguns tiraram do contexto que o Abel se comparou ao Klopp", completou.
O Palmeiras irá enfrentar o Corinthians na próxima quinta-feira (06) pelo Campeonato Paulista, às 20h (Brasília).